12 de junho de 2011

Aconteceu

Padre Valeriano é homenageado 


Padre Valeriano Paitoni, foi homenageado durante a missa celebrada na Comunidade São João Batista.
Estiveram presente famílias que adotaram crianças e adolescentes beneficiados pelas obras fundadas pelo padre Valeriano, funcionários e voluntários das casas de apoio, membros do projeto Sorriso Menino, além dos fiéis que participam da Comunidade São João Batista.


 
A homenagem se deu, pelo fato de que padre Valeriano estará partindo para a Itália no início do segundo semestre, por determinação do Instituto Missões Consolata, congregação a qual o religioso pertence.

Na missa, dentro do rito do ofertório, os pais adotivos apresentaram seus filhos ao padre Valeriano, que os acolheu com um caloroso abraço. Assista ao vídeo:



Nos momentos finais da celebração, algumas palavras foram dirigidas ao padre Valeriano. O religioso foi comparado ao "bom pastor" que dá a vida pelas suas ovelha. Uma das crianças beneficiadas pelas obras do padre Valeriano, que hoje vive no seio de uma família adotiva, deu um depoimento emocionante: "Obrigado, padre Valeriano, em nome de todos que estão aqui hoje. Quando eu era pequeno minha mãe me dizia: o padre Valeriano foi o seu primeiro pai, e eu queria ser padre como você. Hoje eu quero ser bombeiro, para poder salvar vidas". 

 
Flores, cartas, presentes, um cartaz com a frase: "A flor da solidariedade tem perfume de gratidão", além de abraços emocionados, expressaram a gratidão das crianças pelo padre que elas consideram como um pai.

Depois da demonstração de carinho das crianças, voluntários e funcionários das casas de apoio se dirigiram até o religioso para dar-lhe um abraço. Muitos se aproximavam de Valeriano com lágrimas nos olhos, e quem assistia a homenagem, também se emocionou.

Padre Valeriano é abraçado por membros da diretoria da Sociedade Padre Costanzo Dalbésio
 
Ao final, padre Valeriano Paitoni agradeceu a todos pelo carinho e disse que vai encarar a sua destinação à Itália como “férias forçadas”, pois acredita na justiça de Deus e tem esperança de voltar ao Brasil para continuar sua missão frente as casas de apoio. 


2 comentários:

  1. Como foram bons os momentos. Quermesse, festas, tudo para arrecadar fundos para a construção. Legião de maria, terços, novenas. Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rubens!
    Através deste blog você poderá relembrar muitos bons momentos vividos na Comunidade São João Batista e saber o que acontece atualmente.
    Agradecemos o seu depoimento e o convidamos para seguir nosso blog e também acompanhar notícias da Comunidade em nossa página do Facebook, procure por Pascom Csjb.

    Um abraço,

    Equipe da Pastoral da Comunicação

    ResponderExcluir